top of page

Franquias Kozinha Gastronômica

Como funciona uma franquia Kozinha? 

Se você quer saber como funciona uma franquia Kozinha e pensa em ser um franqueado, então já está em uma rota de sucesso. Isso porque as pessoas procuram por escolas de gastronomia com marca já conhecida e consolidada no país. Nós oferecemos tudo o que as grandes marcas possuem, mas com um apetite que nenhum deles serão capazes. Afinal, Nossos proprietários também foram proprietários de unidades Kozinha e isso te proporcionará um suporte corpo a corpo que só nós temos.

 

Investir no segmento de educação sempre será mais seguro. O mercado de cursos de gastronomia é um dos setores que mais crescem no Brasil. Entre outros aspectos, principalmente, pela exigência do mercado de trabalho e necessidade de uma realização individual.

Como é o processo de abertura?

O processo para se tornar um franqueado Kozinha é bastante detalhado, passando por contatos direto com os fundadores e sócios, apresentações do negócio, disponibilização do manual de franquias e tratativas semanais com a franqueadora. Veja como funciona uma franquia e quais são os principais passos pra se juntar à Kozinha:

  • Para abrir uma franquia Kozinha, basta entrar em contato conosco. Fornecendo informações básicas: nome, e-mail, telefone, cidade e estado, capital disponível para investimento e etc;

  • Um especialista da equipe comercial da Kozinha entra em contato para uma apresentação mais detalhada do negócio e do dia a dia da operação. Ele também reúne mais informações sobre o candidato, como o currículo profissional e formação;

  • Após aprovações iniciais a franqueadora fará uma avaliação da localidade pretendida e indicada pelo candidato para instalação da franquia. Nessa etapa, a franqueadora analisa viabilidade e disponibilidade da região. Uma equipe de profissionais da rede, com apoio de um software específico para análise de indicadores de viabilidade, fica à frente dessa etapa. Vale destacar que a Kozinha oferece oportunidades de expansão para todas as regiões do país, incluindo cidades pequenas e do interior;

  • Para os investidores que evoluírem neste processo, a equipe da Kozinha fornece a COF, sigla da Circular de Oferta de Franquia. O documento é assegurado pela Lei de Franquias, e a lei número 13.966. Nele, constam dados estratégicos com informações econômicas, mercadológicas e jurídicas da franquia. Estando munido desses dados estratégicos, o investidor consegue avaliar e confirmar o seu interesse em abrir uma franquia Kozinha;

  • Depois, é feita a verificação do perfil pelo método DISC (teste de Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade) e a posterior avaliação da franqueadora;

  • Ocorre, então, a assinatura do pré-contrato de franquia e acerto dos detalhes sobre a localização e a aprovação do ponto comercial pra instalação da sua escola;

  • Por fim, é feita a assinatura do contrato de franquia;

  • Com tudo concluído, é hora de preparar os trâmites finais para a inauguração da sua unidade.

 

Lembre-se: Cada fase é fundamental para dar segurança ao negócio e garantir que a franquia seja bem-sucedida bem como as unidades já em operação.

Vale a pena investir em uma franquia Kozinha?

A lucratividade média mensal das unidades Kozinha gira entre 30% e 55%, conforme o modelo da franquia. O prazo de payback é estimado de 12 a 24 meses.

O suporte geral da franqueadora e o método pedagógico da escola oferecem as ferramentas necessárias ao empreendedor para que ele tenha sucesso em sua gestão e alcance o retorno desejado.

Depois de entender direitinho como funciona uma franquia Kozinha, o franqueado precisa estar disposto a se atualizar e estudar o negócio. É importante acompanhar de perto a performance e evolução de seus funcionários, bem como o nível de satisfação de seus alunos. A Kozinha oferece ao franqueado suporte completo em todas as fases da franquia, incluindo:

  • Projeto arquitetônico da unidade;

  • Apoio na escolha do ponto comercial;

  • Consultoria de campo e pedagógica;

  • Programas de excelência;

  • Orientação para recrutamento de colaboradores;

  • Marketing nacional e central de relacionamento para atendimento ao franqueado.

Veja com mais detalhe cada um destes itens:

Projeto arquitetônico: tecnologia para escolha do ponto comercial e projeto arquitetônico para as novas unidades franqueadas. Ele respeita as singularidades locais e atende ao design já consolidado pela marca.

Gestão pedagógica: apoio na seleção e contratação do coordenador pedagógico. Processo de consultoria pedagógica contínua e capacitações, além de ecossistema de soluções pedagógicas para o devido suporte às unidades franqueadas.

Marketing nacional: acesso a um plano de marketing que inclui todo o país, reforçando a presença nacional da marca. E ainda conta com uma ferramenta exclusiva para captação e gestão de leads.

Gestão comercial: suporte especializado para equipe comercial com planejamento de ações e desenvolvimento de parcerias.

Projeto de aceleração de novas escolas: acesso a uma equipe de consultoria dedicada à criação de novas escolas. Esse processo se dá ao longo dos 12 meses iniciais. E garante apoio regular e suporte na organização do dia a dia da franquia.

Gestão financeira: ajuda para formação de preço, obrigações contábeis, gestão de fluxo de caixa, capital de giro e controle de inadimplência.

Modalidades e salas de aula: a infraestrutura necessária, com salas de aula personalizadas e padronizadas.

Tecnologia no aprendizado: Aplicativo Kozinha, um de assistente pessoal para o aluno.

bottom of page